AFINAL, QUE RAIOS É ESSE ELECTRIC CHAPEL?


Construir um site e fidelizar um público a visitá-lo diariamente não é uma tarefa fácil. Primeiro, porque esse público provavelmente já possui o hábito de visitar uma página específica, que atende às necessidades que ele impôs a si mesmo; segundo, porque a velocidade com que as informações se propagam são rápidas demais para que alguém adquira a vontade de entrar em um site para absorvê-lo completamente. O resumo é o que importa, isso é o que vai ser consumido. Num mundo tão imediatista e tão diversificado, como explicar para alguém algo novo?

Não vamos aqui contar pra você a história desse site, tampouco suas informações técnicas, pois todas essas informações já estão disponível nessa página. O que tentaremos fazer aqui é detalhar um pouco esse negócio de "plural" e "diferente" que tanto falamos.

O Electric Chapel é, na verdade, um fã-site sobre Lady Gaga. Como fãs apaixonados que somos, nos dedicamos diariamente a buscar, informar, compartilhar e acompanhar tudo o que acontece na carreira da cantora. Esse é o nosso foco central. Assim, nosso site foi construído para aqueles que, assim como nós, adquiriram um amor praticamente inexplicável por uma artista que consegue fazer das suas músicas comerciais algo que nos toca profundamente, que nos acolhe e nos sensibiliza à identificação com as batidas, as letras, as coreografias, e tudo mais.

Porém, Lady Gaga não está isolada no mundo. Chegamos em um ponto em que dada a complexidade das nossas relações com o meio (a saber, o mundo), torna-se praticamente impossível descontextualizar um artista dos acontecimentos que giram em torno de dela e de nós. Nós acreditamos que é limitador nos transformarmos em uma simples página de notícias. Não somos um tabloide de fofocas, somos uma plataforma visual que quer aproximar pessoas que se identificam com as mesmas coisas que nós. Esquecer as outras faces da nossa realidade seria negar a influência que elas têm sobre a própria Lady Gaga, e assim estaríamos olhando para sua carreira de forma bidimensional.

Falar de política, de cultura, de moda, de arte, de relacionamentos, e tantas outras coisas, é garantir uma percepção maior do que está a nossa volta. Somos parte de uma grande massa complexamente interligada. Influenciamos na mesma proporção que somos influenciados pelo que está ao nosso redor. Nos isolarmos disso seria ignorar quem somos, o que fazemos e o que queremos. O excesso de informações, ao invés de nos possibilitar uma descoberta maior do mundo em que vivemos, nos limita. Há tanta coisa para ser lida, em um espaço de tempo tão curto, que acabamos nos acostumando a enxergar a vida por partes.

Então, o Electric Chapel quer ser diferente. Queremos unir todas essas "partes" do nosso meio. Queremos que, ao mesmo tempo em que você lê uma notícia, você seja capaz de criar opiniões, debatê-las e contextualizá-las com a nossa realidade. É importante que falemos de conjunturas políticas, de relações socioculturais, de comportamento, de arte e todas as coisas que nos tocam diariamente e que por vezes tentamos não nos importarmos com elas porque não sabemos lidar muito bem com essas influências.

Somos seres racionais em constante mudança, e esse site quer acompanhar isso. Queremos um espaço aberto para que possamos criar um diálogo que nos permita evoluirmos da maneira mais construtiva o possível. Queremos entreter sem alienar. E, mais do que isso, queremos você construindo conosco essa mudança. Por isso é plural. Por isso é diferente. Porque queremos falar de tudo. Porque vivemos tudo. Bem-vindo.

0 comentários :

Faça um Comentário